Imprimir

Notícias / Brasil

Internauta do Olhar Direto reclama de truculência durante operação policial

De Sinop - Alexandre Alves

Um militar das forças armadas  que reside em Brasília (DF) e é leitor do Olhar Direto, entrou em contato com a redação para reclamar da truculência das polícias Civil e Militar do Estado do Paraná, em uma operação realizada nesta sexta-feira de manhã. Os policiais invadiram o quarto do hotel em que ele e a esposa estavam hospedados, mesmo com a informação que estavam nus.

O militar participava do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (XV – SBSR). A “Operação Liberdade” foi desencadeada com mandados judiciais de busca e apreensão em hotéis do centro de Curitiba, para coibir o tráfico de drogas naquela capital. Porém, conforme o internauta, policiais invadiram o quarto, às 6h, sem esperar qualquer identificação de quem era o hóspede. 

Ele informa que os policiais queriam que ele e a esposa saíssem do quarto da forma como estavam. “Sem preparo nenhum da equipe que invadia meu quarto e, mesmo me vendo nu e eu avisando que minha esposa também estava nua, estando coberta apenas pelas cobertas da cama, só repetiam “senhora saia da cama”, relata o militar.

O militar conta que por instantes passou por aquela situação constrangedora, que só foi cessada depois de ele mostrar a identificação das forças armadas. “Depois de me identificar e da chegada de uma mulher que acompanhava a operação, eles saíram do quarto. Que péssima imagem levo de Curitiba! “, desabafa.
Imprimir