Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mais de 140 estão internados em cadeiras e mesas no pronto-socorro

Da Redação - Julia Munhoz

A superlotação do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) têm gerado um total de 144 pacientes que atualmente estão instalados em leitos improvisados como poltronas, mesas e cadeiras de rodas. Segundo os médicos que atendem na unidade, em alguns casos de emergência as pessoas deitam no chão por falta de espaço.

O numero de pacientes sem leitos formais pode ser considerado assustador já que se aproxima do dobro da capacidade que a unidade hospitalar disponibiliza que é de 147 leitos, informou o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed).

De acordo com a diretora financeira do Sidimed, Elza Queiroz, além do dossiê contendo diversas denúncias que revelam o caos instalado na saúde pública de Cuiabá, também será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) um pedido de transferência desses 144 pacientes.

Caos PS

“Vamos pedir que esses 144 pacientes sejam transferidos para a rede credenciada ao SUS ou unidades particulares. O que não pode são eles permaneceram internados na forma desumana que estão”, afirmou a diretora, durante entrevista ao Olhar Direto.

A superlotação é apenas um dos problemas pelos quais a unidade tem passado. Além da falta de leitos o Sindimed denunciou problemas graves de infraestrutura do hospital, que recentemente passou por uma reforma de aproximadamente R$ 3 milhões.
Imprimir