Imprimir

Notícias / Esportes

Pilotos da Williams confiam em boa estreia no GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Esta pré-temporada da Fórmula 1 foi marcada por muitas surpresas, como a ascensão da escuderia Brawn GP e os decepcionantes treinos da McLaren. Entretanto, outro fato que surpreendeu o mundo da velocidade foi a liderança do japonês Kazuki Nakajima em um dos treinos desta semana, visando a preparação para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no dia 29 de março. O piloto, que sempre viveu na sombra dos colegas mais conhecidos, correrá pela Williams nesse ano e comentou sobre a prova australiana.

"Nós temos um bom carro, que nos dá condições de competir em alto nível. Mas não sei como ele se comportará durante o ano. A competição está próxima e estamos muito esperançosos com este desenvolvimento que conseguimos, mas só saberemos se ele deu resultados após as 58 voltas no Albert Park", afirmou, em alusão ao circuito do GP da Australia.

Nico Rosberg, o companheiro de equipe de Nakajima, também mostra confiança neste início de ano. "Eu estou muito ansioso para correr no Albert Park. Eu fiz uma grande corrida na edição de 2008 e estou muito determinado nesta temporada. Os nossos testes foram muito bons até agora, mas não acredito que chegamos aonde queremos", confirmou o piloto, que também opinou sobre as mudanças estruturais dos carros, impostas pela FIA.

"O potêncial de desenvolvimento dos carros é muito alto por causa das novas regras da FIA, então com certeza teremos muitas oportunidades de chegar ao pódio durante o ano", completou.
Imprimir