Imprimir

Notícias / Esportes

Ortigoza ganha elogios e pode formar dupla com Keirrison

Gazeta Esportiva

O técnico Wanderley Luxemburgo ficou satisfeito com o desempenho do atacante Ortigoza no empate do Palmeiras por 1 a 1 com o Guaratinguetá, na noite de sábado, pelo Campeonato Paulista. Pela primeira vez, o paraguaio iniciou entre os titulares do Verdão e ganhou elogios do comandante.

"É um jogador de muita movimentação e chato de ser marcado", avaliou o técnico, que citou mais qualidades do atleta e ainda abriu a possibilidade de escalá-lo ao lado de Keirrison.

"Eles podem jogar juntos, são dois atacantes. O Ortigoza sai para um lado e outro, movimentando-se bem. Ele também segura a bola como pivô e sai para fazer tabela. Eu pensava que ele fosse mais lento, mas não é. Ele deu demonstração de que pode merecer mais oportunidades", explicou.

Contratado junto ao Sol de América (do Paraguai), Ortigoza ganhou a oportunidade contra o Guaratinguetá justamente porque Keirrison teve de cumprir suspensão automática.

"O Ortigoza jogava em uma equipe pequena lá e chegou fora de forma. É difícil a adaptação aqui, mas mostrou qualidade. É jovem e vem mostrando que pode merecer outras oportunidades", concluiu o treinador.

No jogo contra o Guará, o atacante paraguaio sofreu o pênalti que resultou no gol do empate, marcado por Diego Souza.
Imprimir