Imprimir

Notícias / Agronegócios

Frigoríficos de Várzea Grande passam por fiscalização

Da Redação/Com Assessoria

Sete frigoríficos instalados em Várzea Grande estão sendo fiscalizados pela FPI. A ação teve início dia 01 de abril segue até á próxima terça-feira, 07. A fiscalização está orientando e exigindo providências quanto aos aspectos da segurança, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, salubridade, higiene e legalidade documental.

Participam da Fiscalização Preventiva Integrada o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Nutrição, Associação dos Engenheiros Sanitaristas, Juizado Volante Ambiental, profissionais autônomos e Conselho Regional de Enfermagem.

De acordo com o coordenador da PFI, Engenheiro Civil Ézio Calábria, a visitação aos frigoríficos estava prevista no calendário de ação da Fiscalização Preventiva Integrada para 2009. "O objetivo é oferecer à sociedade uma fiscalização ampliada, orientativa, planejada, de qualidade, por isso integramos fiscalizações de diversos órgãos o que garante credibilidade e comprometimento dos participantes junto à sociedade", definiu.

Em campo, a atuação é feita de conformidade com as atribuições legais de cada instituição participante. "O Crea Mato Grosso é responsável por preparar toda logística para realização do trabalho integrado", explicou.

Quando da fiscalização, os responsáveis pelo frigorífico são orientados a tomar todas as providências necessárias. Ao final da ação será elaborado um relatório com informações da atual situação no momento da visita nos estabelecimentos e encaminhamento do mesmo para autoridades competentes.
Imprimir