Imprimir

Notícias / Política MT

Carlos Brito desmente Eder Moraes e clima entre ambos já não é 'saudável'

Da Redação - MC

O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014  (Agecopa), Eder Moraes Dias, recentemente nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o cargo, antes ocupado por Yênes Magalhães, entrou em rota de colisão com o diretor de Infraestrutura da instituição, Carlos Brito Lima, ex-deputado estadual.

"O clima não é bom entre eles (Eder e Brito) e seria bom o governador Silval Barbosa intervir logo e colocar os dois frente a frente para uma conversa franca, onde a serenidade prevaleça sobre o ego e sobre a infantilidade", declarou uma fonte palaciana ouvido pelo Olhar Direto, no final da tarde desta sexta-feira (13).

As rusgas entre Brito e Dias  começaram durante o lançamento do site da Agecopa. Na ocasião, de acordo com fontes, Brito teria quebrado o protocolo para "corrigir" informações transimitas por Eder, segundo o qual as obras da Arena Pantanal (o novo estádio Verdão) estariam atrasadas.

O segundo episódio teria ocorrido na sede da Ucam (União dos Moradores do Bairro Coxipó), quando  novamente Brito pediu a palavra para contestar Moraes Dias. "Foi um desmentido clássico, mas não vejo crise", declarou uma segunda fonte ouvida pelo Olhar

A terceira motivação para a rusga é preocupante porque Eder queria lançar várias editais de obras, simultaneamente, e Carlos Brito "teria engavetado" as iniciativas por não aceitar a tese de celeridade defendida pelo presidente da Agecopa. 

Atualizada às 23h27/Mais informações amanhã
Imprimir