Imprimir

Notícias / Cidades

Morre aos 85 anos primeiro pediatra de MT após sofrer parada cardíaca

Da Redação - Marcos Coutinho

O primeiro pediatra de Mato Grosso, Leony Palma de Carvalho, faleceu no começo da noite desta sexta-feira (13) vítima de pneumonia. Segundo informaram fontes amigas da família ao Olhar Direto, ele teve problemas respiratório e faleceu após uma parada cardíaca.

Palma de Carvalho estava na UTI de um hospital particular há 20 dias. Detalhe: no dia 12 de maio ele completou 85 anos. Deixa cinco filhos (Eliza, Antonio Roberto, Nilza Maria, Jorge Alexandre e Luiz Antonio), 13 netos (Elyssa, Dejalma, Kely, Carla, Ana Camila, José Neto, Alessandra, Daniel, Irene, Natasha, Bianca, Gabriela e Gustavo), e mais sete bisnetos (Anabel, João Gabriel, Luis Roberto, Letícia, Pedro, Antônio Henrique e José Alexandre).

Leony Palma era respeitadíssimo por sua atuação e deixa um importante legado para as futuras gerações de pediatras. Ele foi fundador e o primeiro presidente da Sociedade Mato-grossense  de Pediatria. De acordo com as mesmas fontes, foi também superintendente, idealizador e construtor do Inamps.

Por sua atuação, recebeu uma homenagem da Assembléia Legislativa de Minas Gerais entre outros.

O corpo está sendo velado no complexo de capelas Jardins, localizado no bairro Bandeirantes, no espaço Orquídea. Seu sepultamente está marcado para as 16h30, no cemitério da Piedade, no centro da capital.

Atualizada às 6h/ Segunda atualização às 11h24

Imprimir