Imprimir

Notícias / Brasil

Policiais fazem parto no meio da rua na zona norte do Rio

R7

Na manhã deste sábado (14), policiais do Batalhão de Choque estavam passando pela avenida Automóvel Clube, por volta das 11h, quando foram chamados por populares para que estavam ajudando uma mulher deitada na calçada. Quando se aproximaram chegaram a pensar que teria sido um assalto, mas logo verificaram que era um mulher em trabalho de parto.

Segundo o sargento Maurício George Silva de Jesus, quando encontraram a jovem de 19 anos deitada no chão, já sentido dores, ficaram emocionados e como não havia mais tempo de levá-la ao hospital decidiram ajudar ali mesmo.

- Chegamos lá e ela estava deitada no chão, nervosa e com muitas dores. Verificamos que não havia como levá-la para o hospital, e naquele momento tivemos que ajudar como podíamos. Consegui uma camisa para cobrir a criança que estava para nascer e Deus fez o restante. Foi maravilhoso, é um orgulho e emoção muito grande. É nessas horas que agente sente a presença de Deus.

Ele ainda afirma que durante o parto a jovem, Raquel de Souza Simão, de 19 anos, estava com muito medo, mas toda equipe tentou acalmá-la para que ela não tivesse nenhum trauma e tudo fosse da melhor forma possível.

- Ela ficou nervosa, tem apenas 19 anos, e estava acontecendo daquela forma. Fiquei preocupado com o lado psicológico, pois como estava muito nervosa e ansiosa poderia criar um trauma. Mas o menino nasceu como um grande homem. E quando terminamos levamos ela para o hospital, e ela entrou feliz e sorrindo, por essa grande bênção

O sargento revela que foi um momento especial para toda equipe, pois como convivem diariamente com a morte esse momento marcante em suas vidas.

- Toda equipe ajudou, estava com os cabos Evaldo Amorim e Rodrigo Ribeiro e eles ajudaram a acalmar a menina e ajudaram muito. As pessoas estão acostumadas em dizer que a polícia mata e hoje ajudamos a trazer uma vida. Foi simplesmente uma bênção, Deus é perfeito.


Imprimir