Imprimir

Notícias / Brasil

Após perseguição, PM à paisana prende ladrões em Três Lagoas, MS

G1

Um policial militar à paisana prendeu dois assaltantes após perseguição e troca de tiros no centro de Três Lagoas, município localizado a 338 quilômetros de Campo Grande. O cabo Valter Caldeira de Souza conta que, nesta sexta-feira (13), flagrou o roubo de um malote e foi atrás dos ladrões que estavam de motocicleta. O militar conseguiu alcançá-los, perdeu o controle do carro e bateu em um muro.

“Eu vi quando eles (os assaltantes) emparelharam com um veiculo à minha frente, apontaram a arma e pegaram um malote. Eu vi a pessoa que saiu desesperada do veículo gritando, já fiz a ultrapassagem e fui atrás deles”, disse o policial ao G1.

O assalto foi em um cruzamento na avenida Rosário Congro. Caldeira conta que conseguiu alcançar a motocicleta e se identificou como policial. Apontou a arma para os assaltantes e, um deles, que estava na garupa, revidou atirando contra o carro do PM.

“Tinha muita gente na rua. Atirei quatro vezes no pneu, mas não acertei. As pessoas que ouviam os tiros iam parando, ficavam assustadas”, conta Caldeira. O policial disse que não quis atirar nas costas dos assaltantes e resolveu jogar o carro contra a moto.


Os suspeitos caíram após a colisão. A moto foi arrastada pelo veículo, que acabou parando no muro de uma empresa de ônibus da cidade.

De acordo com informações das polícias Militar e Civil os dois já tinham passagem por furto.

Com escoriações, os assaltantes foram socorridos por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Eles foram presos e estão sob escolta policial no hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O policial diz que o carro dele ficou bastante danificado. “Eu calculo que o prejuízo seja uns R$ 4 mil. Mas o pessoal da empresa (que teve o malote roubado) disse que vai pagar os prejuízos”, conta o PM. “As contas que eu ia pagar no centro ficaram para outra oportunidade, mas tudo no final valeu a pena”.

Imprimir