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Trabalho em equipe e confiança é o segredo do bom desempenho da Brawn

Ego

Muitos fãs de automobilismo devem estar se pensando que para fazer da Honda uma equipe vencedora, agora com o nome de Brawn GP, o chefe da equipe, Ross Brawn, teve de trocar todos os funcionários. Mas não foi bem isso que aconteceu.

O inglês disse que precisou fazer mudanças bem maiores quando foi contratado pela Ferrari, junto com Michael Schumacher, em 1996.

- Eu não precisei fazer grandes mudanças e este foi o caso quando eu cheguei à Ferrari. Claro que tiveram algumas mudanças estratégicas, duas ou três pessoas que foram contratadas, mas a parte técnica é basicamente a mesma – garante.

Brawn disse que tudo era uma questão de incentivo e dar um melhor rumo aos seus comandados para que as coisas começassem a dar certo.

- Foi só direcionar e ajudas as pessoas a ganharem confiança de que não tem ninguém nas outras equipes fazendo coisas muito diferentes do que nós e se você tem confiança e faz o seu trabalho, você pode ter sucesso também – diz.

Perguntado sobre o motivo do sucesso do BGP001, o chefe do time conta que o segredo foi o trabalho em equipe realizado pela parte de aerodinâmica.

- É um time. Não tem um Rory Byrne (projetista da Ferrari durante os gloriosos anos de vitórias de Shumacher) na Brawn GP. Tem duas ou três pessoas que trabalham juntas para desenhar o carro. É um trabalho de grupo e é este o caminho que a Fórmula 1 deveria seguir, porque caras como Rory Byrne e Adrian Newey (projetista da RBR) não existem mais, então é preciso trabalhar de um jeito diferente – ensina.
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