Imprimir

Notícias / Política MT

PSB faz restrições a Telles por não apoiar Valtenir

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Em visita a Barra do Garças, deputado federal Valtenir Pereira deixou claro que o PSB busca um novo nome para disputar a prefeitura em 2012 e sutilmente ignorou o nome do advogado Cândido Teles, seu ex-aliado antes da campanha de 2010. O distanciamento dos dois começou justamente na campanha do ano passado, quando Telles apoiou Wellington Fagundes (PR) para federal ao invés de Valtenir e o partido não assimilou até hoje essa situação.

A decisão de Teles de ficar com Fagundes quase lhe custou uma expulsão no partido. Segundo informou o correligionário Lusimar Pereira que descartou o nome de Telles entre os prefeitáveis do partido e disse que tem um empresário querendo entrar no partido. Pereira não quis revelar o nome deste empresário.

Em seu programa matinal na Rádio Aruanã, segunda-feira (16), Teles rebateu as acusações de traição. Ele argumentou que o seu apoio a Fagundes era de conhecimento de todos. O advogado ressaltou que não recebeu nenhum apoio financeiro para sua campanha do partido muito menos do deputado Valtenir e por isso entende que não há motivo em se falar em traição.

Teles não disse se almeja ser candidato a prefeito no próximo ano, porém o seu nome sempre aparece na lista de opções de Wanderlei Farias (PR), caso este não seja candidato. Telles aparece ao lado da primeira-dama Laura Beatriz e do empresário Eduardo Moura que seria uma válvula de escape de Wanderlei.
Imprimir