Imprimir

Notícias / Agronegócios

Tecnologia e alta produtividade são destaques da Feira Agrobrasília

De Brasília - Vinícius Tavares

Mato Grosso que se cuide. Apesar de o Estado ser o líder na produção de grãos do país, é no Distrito Federal que se desenvolve uma das mais organizadas produções agropecuárias do país, onde a alta tecnologia aliada a sistemas de irrigação transformaram a região do PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do DF), na divisa com Goiás, em campeã nacional de produtividade e em um grande atrativo para agroindústrias do mundo todo.

Estes são alguns dos principais diferenciais da Agrobrasília, a Grande Feira do Cerrado Brasileiro, que será aberta oficialmente nesta terça-feira (17) deve receber 60 mil pessoas nos cinco dias de evento. Outro diferencial da feira é a proximidade do aeroporto internacional Jusceloino Kubitschek, das embaixadas em Brasília e da boa rede hoteleira, que permite agilidade na realização de negócios. 

Com a presença das principais empresas de máquinas agrícolas, implementos, insumos, consultoria e pesquisa agropecuária do Brasil, que somam cerca de 300 expositores, a expectativa da organização da Feira é movimentar R$ 150 milhões em negócios.

De acordo com o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci, a Agrobrasília aproxima as pessoas das tecnologias agropecuárias e busca fortalecer parcerias, criar oportunidades de negócios, promover o conhecimento e valorizar as inovações que tornam a vida no campo mais sustentável.

Segundo ele, todos esses benefícios gerados pela Feira dão suporte ao agronegócio do Planalto Central, cada vez mais forte e expressivo, mas também pode ser apreciado por pessoas de todo o Brasil.

“Para o agronegócio brasileiro, a AGROBRASÍLIA é estratégica quanto à boa localização, a 60 km do aeroporto internacional, o que facilita muito, além de uma rede hoteleira vasta, sem contar com o que a região tem para oferecer, como as tecnologias mais avançadas do País. Portanto, a gente tem muito a oferecer: tecnologia, informação e oportunidade”, ressalta.
Imprimir