Imprimir

Notícias / Política MT

Henry lança edital para implantar central de insumos

De Sinop - Alexandre Alves

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou “Chamamento Público” para selecionar instituições sem fins lucrativos, interessadas na celebração de contrato de gestão para implantação e gerenciamento da “Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde” (Ceadis). Os envelopes das interessadas devem ser entregues no próximo dia 30 e, a abertura deles, no dia seguinte.

A central será ligada à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado e deverá controlar os fluxos dos processos administrativos, armazenamento e movimentação de materiais, medicamentos e insumos de saúde, administração do estoques, estruturação e organização da central telefônica de atendimento.

A Organização Social (OS) que vencer o certame também deverá proceder a informatização da rede de assistência farmacêutica, estruturação, implantação e operacionalização das Farmácias Cidadãs, estruturar as Unidades Usuárias de Saúde, quando necessário, para recebimento e armazenamento de materiais, medicamentos e outros insumos e, assessoramento no fortalecimento das políticas farmacêuticas.

O chamamento público em tela é mais um ‘passo’ dado pelo secretário Pedro Henry para a ‘terceirização’ da saúde do Estado – política defendida por ele como a mais viável para equacionar o caos no sistema público de saúde de Mato Grosso.

No mês passado, O Estado definiu, por meio de chamamento, que uma OS de Pernambuco vai abrir e administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, por R$ 31 milhões anuais. Também está em andamento processo para definir gestora do Hospital Regional de Rondonópolis, com abertura dos envelopes na próxima sexta-feira (20). Em seguida, será aberto edital para uma OS abrir e gerir o Hospital Municipal de Sinop.
Imprimir