Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores da Sema invadem Palácio Paiaguás e cobram reajuste salarial

Especial para Olhar Direto - Laura Petraglia / Da Redação - Alline Marques

Cerca de 100 analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) invadiram o Palácio Paiaguás para reivindicar reajuste salarial. A intenção do grupo era ser recebido pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas como o chefe do Executivo está reunido com outras autoridades, a expectativa foi frustrada e a reunião foi marcada para o final da tarde de quarta-feira (18), quando deverão ser atendidos na Casa Civil.

Os servidores alegam que a Sema tem sido alvo constante de operações e têm colaborado com informações e os analistas são uma das categorias mais qualificadas do Estado. Os manifestantes estavam acompanhados do presidente da Associação dos Analistas da Sema, Julio Cesar Arrais.

De acordo com a categoria o piso salarial dos analistas é de R$ 2 mil, mas o valor pode ser considerado baixo devido o nível de qualificação, pois muitos já possuem mestrado. A reivindicação é de que haja um reajuste de 30% no salário e a proposta seja encaminhada para a Assembleia Legislativa, junto com as de outras categorias.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), está em Brasília e a reunião foi marcada para o final da tarde de quarta-feira (18)
Imprimir