Imprimir

Notícias / Mundo

Piratas somalis desistem de sequestrar navio depois de se enrolar em arame

EFE

Um grupo de piratas somalis se enrolaram em um arame farpado na tentativa frustada de sequestrar um navio israelense neste sábado, na costa da Somália. Os criminosos desistiram do sequestro e fugiram.

O ataque à embarcação Africa Star, de bandeira maltesa e de propriedade da companhia israelense Zim, ocorreu a quase 700 quilômetros ao leste do litoral somali, quando duas lanchas se aproximaram e cujos ocupantes tentaram tomar o navio.

Segundo a diplomacia israelense, os piratas se enrolaram no arame que havia sido colocado no navio justamente para impedir este tipo de ataque, o que fez os criminosos desistirem do sequestro.

Navios das Marinhas de diversos países patrulham as águas da Somália e do golfo de Áden, que dá acesso ao Mar Vermelho e ao Canal de Suez, para tentar evitar as ações de piratas somalis, que transformaram a área, uma das mais transitadas por navios comerciais, em uma das mais perigosas do planeta.

Com os últimos sequestros e libertações, ainda há 12 navios estrangeiros com ao menos 219 tripulantes --96 deles filipinos-- que continuam sob poder de piratas somalis, informou a Ecoterra.
Imprimir