Imprimir

Notícias / Brasil

Paranaense é eleita Miss Brasil Globo e comemora com tias no Paraguai

G1

A candidata Joice de Andrade, 19 anos, foi eleita Miss Brasil Globo, na noite de quarta-feira (11), em Brasília. Ela venceu outras 24 candidatas e agora vai representar o país no Miss Globo Internacional, que acontece em Chipre, em outubro deste ano. A jovem fez festa em Curitiba, Guaíra (PR) e no Paraguai até esta quarta-feira (18).

As candidatas de Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo não participaram do concurso porque foram desclassificadas por terem faltado a um compromisso oficial.

Joice mora em Guaíra e é estudante do 2º semestre do curso de administração. Logo após a divulgação do resultado, ela embarcou em um avião para Curitiba, de onde seguiu de carro para a casa dos pais. A estudante disse que se surpreendeu com a recepção dos moradores da cidade quando voltou com a coroa na mão e a faixa de miss. "Fui super bem recebida. Estavam todos orgulhosos, pois a cidade nunca teve uma miss."

Além de representar o Brasil em um concurso internacional, a musa ganhou uma viagem e uma joia da organização do concurso. "Ganhei outra joia linda e tipicamente egípcia de presente de Ahmed Hassan Darwish, embaixador do Egito".

Nesta quarta-feira, Joice voltou de Salto, no Paraguai, onde foi fazer parte da festa de comemoração por ter conquistado o título de miss. "Fui visitar minhas tias e primas no Paraguai. É aquela tia que sempre se orgulhou de ter uma sobrinha bonita e praticamente exigiu minha visita. Imagina agora que fui eleita miss, ela ficou super orgulhosa, queria ver a faixa e a coroa. Uma prima minha, de 8 anos, ficou encantada, pois o sonho dela é ser miss."


Ela espera retomar a rotina de antes da eleição de miss. "Fiquei 20 dias afastada da faculdade. Minhas faltas foram abonadas pelos professores, que sempre me ajudaram, mas logo chega o período de provas e será por minha conta", disse Joice.

O concurso
A segunda colocação do concurso Miss Brasil Globo ficou com a mineira Lilioeze Amaral. Luma Nogueira, do Rio de Janeiro, ficou com a terceira colocação.

O título de miss fotogenia ficou com Gabriela de Santana, de Sergipe. Liliana Neppel, de Santa Catarina, foi eleita miss elegência. Além de ficar com a terceira colocação, Luma Nogueira também foi escolhida a miss Simpatia. O título de melhor Traje Típico Brasil ficou com Emilly do Nascimento, do Amapá.
Imprimir