Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia prende no Ceará um dos mais procurados em SP

G1

Ação conjunta das polícias civis de São Paulo e do Ceará prendeu na manhã desta quinta-feira (19) na cidade cearense de Pacajus um dos 25 homens mais procurados em São Paulo. Nilson Espíndola Souza, o Nilsinho, de 34 anos, foi preso após investigação feita pela Divisão de Capturas da Polícia Civil paulista.

Nilsinho era procurado havia mais de sete anos por crimes cometidos em São Paulo. Ele é suspeito de ter assassinado um homem em janeiro de 2000 e praticado roubo em 2008. Ele tinha dois mandados de prisão decretados pela Justiça. Um é de 2003, pelo crime de homicídio. O outro é de 2009, por roubo.

Segundo o delegado Waldomiro Pompiani Milanesi, chefe da Divisão de Capturas de São Paulo, Nilsinho foi localizado em Pacajus, onde estaria trabalhando na cidade, usando o seu nome verdadeiro. "A prisão dele teve êxito pela integração das forças policiais dos dois estados. Após uma pista de que ele estava no Ceará, centralizamos a investigação nos últimos três meses", disse Milanesi.

É a terceira prisão que a Divisão de Capturas realiza após a divulgação pelo G1 da lista com a foto e os nomes dos 25 mais procurados pela polícia paulista. Os outros dois foram os irmãos Anderson e Luciano dos Reis Vadja, respectivamente, Cigano e Ciganinho. Eles foram presos em 28 de março em Arcos, Minas Gerais, após um policial ver as fotos dos procurados em matéria publicada dias antes.

"Aguardamos agora uma autorização judicial do Ceará para saber quando Nilsinho será transferido para São Paulo", disse Milanesi.
Imprimir