Imprimir

Notícias / Esportes

Equipe brasileira Lawanteam segue para Muldial de Supermoto na Europa

Da Assessoria

A Lawanteam, que representa o Brasil no Campeonato Mundial de Supermoto, segue para a Europa nesta segunda-feira (23). O piloto Rafael Fonseca, o chefe de equipe Simão Lawant e o preparador de motocicletas José Carlos Moraes, o Pitico, vão se reunir com os integrantes da Lawanteam TDS para treinamentos em solo italiano durante a semana. Em seguida, irão para Pleven, na Bulgária, para a disputa da segunda etapa – marcada para os dias 28 e 29 de maio. Esta é a primeira participação nacional na história da competição.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinamos com os pneus utilizados no Mundial nas últimas três semanas, e esta adaptação era um grande desafio para o Rafael Fonseca. Além disso, fizemos todo o acerto de suspensão para repassar o setup com a moto oficial, que está na Itália”, explicou Simão Lawant. O campeonato é direcionado à categoria S1, para motocicletas de 450 cilindradas.

Na primeira etapa, realizada em Busca, Itália, o brasiliense estreou no ritmo dos melhores pilotos do Mundo. Ele está em 21º lugar na classificação geral, sendo que o francês Thomas Chareye é o líder invicto. “Já passou a nossa ansiedade inicial, estamos prontos para conquistar mais pontos na segunda etapa e avançar na classificação”, concluiu Lawant.

Calendário – Mundial de Supermoto 2011
29 de maio – Pleven, Bulgária
26 de junho – Andorra, Andorra
28 de agosto – Triscina, Itália
25 de setembro - Portimão, Portugal
23 de outubro – Cahors, França

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.
Imprimir