Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Spyker muda de nome e confirma investimento chinês na Saab

Auto Esporte

A Spyker, montadora de superesportivos, anunciou nesta segunda-feira (23) que passará a se chamar Swedish Automobile NV, assim que aprovada a parceria com o grupo chinês Pang Da Automobile. A decisão foi tomada durante assembleia geral com acionistas da marca de origem holandesa.

Victor Muller, diretor-presidente da Spyker, proprietária da Saab, informou ainda que a nova parceira chinesa efetuou, na última terça-feira (17), um depósito de 30 milhões de euros para ajudar a marca sueca a recolocar sua linha de montagem em Trollhättan (Suécia) novamente em funcionamento. A Saab não monta um veículo desde o fim de março, quando interrompeu a produção por falta de pagamento aos fornecedores.

O executivo também confirmou que a marca chinesa entrou com ação junto à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) do governo chinês para obtenção das licenças para investimento na Spyker e na Saab.

“Baseado em nossas discussões com Pang Da, estamos confiantes de que Pang Da receberá as aprovações regulamentares necessárias para formalizar o negócio”, disse Muller por meio de um comunicado. “Estou muito ansioso para a criação de uma empresa forte, com Pang Da, inicialmente, na distribuição e, posteriormente, na fabricação de veículos Saab na China”, completou.
Imprimir