Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Governo força entendimento sobre votação do Código Florestal

De Brasília - Vinícius Tavares

Único representantes do partido do governo na bancada federal de Mato Grosso, o deputado federal Ságuas Moraes acredita que o governo tem condições e força suficiente para fazer com que haja um entendimento nos pontos divergentes do Código Floresta, que pode ser votado nesta terça-feira (24) na Câmara Federal.
 
Segundo ele, pontos divergentes devem ser contornados para que se possa garantir a sustentabilidade e a preservação ambiental.

“Acredito que só uma minoria não quer a preservação ambiental. A maioria está imbuída no sentido de o País cresça, o setor produtivo cresça, mas de forma sustentada, até porque o mercado internacional é cada vez mais exigente", declarou.

Ságuas considera que a maior parte dos produtores brasileiros está consciente do valor diferencial que os produtos nacionais estão agregando em se tratando de o Brasil ser a única nação exportadora de alimentos do planeta onde existe o instituto da reserva legal. Ele acredita que o governo tem força suficiente para que esse código possa sair da melhor forma possível para o Estado brasileiro.

"No mercado, quem compra é que impõe as condições da compra. Se o produto é de uma área que não tem o mínimo de sustentabilidade ambiental, o mercado internacional pode recusar comprar o produto”, discursou.
Imprimir