Imprimir

Notícias / Esportes

Thiago Ribeiro desabafa: 'Se jogasse no eixo Rio-SP, estaria na Seleção'

Globo Esporte

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro do ano passado e no Mineiro deste ano. Titular absoluto do time comandado pelo técnico Cuca. Aos 25 anos, o atacante Thiago Ribeiro comemora o atual momento que, para ele, é o melhor da carreira. Para coroar a ótima fase, ele esperava ouvir o nome dele na lista de convocados para a Seleção Brasileira para os amistosos com a Holanda e com a Romênia. Não foi dessa vez, mas ele não desiste.

Thiago Ribeiro esteve na redação do Globoesporte.com, na TV Globo Minas, participando do programa 'Na Rede', apresentado nesta terça-feira por Rogério Corrêa. Ele avaliou suas atuações com a camisa do Cruzeiro e diz que, há muito tempo, vem mantendo 'um alto nível'. O que, para ele, seria um bom cartão de visitas para, quem sabe, estar em uma próxima lista de Mano Menezes. Seria, pois ainda não teve essa chance. Ao final do programa, lamentou não ter sido chamado.

- Tenho esse objetivo, até por este momento de alto nível que passo. Sei que, se jogasse no eixo Rio-São Paulo, as coisas seriam mais fáceis, já poderia ter sido convocado. Futebol para isso eu tenho. Mas ainda não desisti.

O atacante do Cruzeiro já vestiu a camisa amarelinha. Foi uma única vez, quando convocado para a Seleção Sub-20. De lá para cá, nunca mais foi lembrado. Ele ressalta que a forte concorrência também diminui as chances de ele voltar a atuar pela Seleção. Mesma situação, avalia Thiago Ribeiro, vivida pelo goleiro Fábio, que depois de tanta espera, teve, enfim, uma oportunidade - ele foi convocado para os dois amistosos. Mas nada que o desanime.

- Estou novo ainda, tenho 25 anos, mais 10 anos de carreira e muitas oportunidades poderam aparecer. Tinha expectativa de estar na lista do Mano. Vou continuar fazendo gols para ver no que vai dar.

Vaidade


Entre vários assuntos abordados durante a participação de Thiago Ribeiro no 'Na Rede', um causou risadas e deixou o bem humorado atacante envergonhado: vaidade.

Ele não revelou qual o jogador do elenco cruzeirense seria o mais vaidoso, mas disse que há aqueles que adoram cremes, que ficam horas se arrumando. E admitiu que o cabelo, principalmente depois do novo corte, arrepiado, tem dado trabalho.

- Eu tenho demorado mais para arrumar o cabelo. Depois que cortei, agora demora mais um pouquinho para passar gel e deixar arrepiado. Mas não sou vaidoso de usar creme, ser metrossexual, essas coisas não! Mas lá tem uns muito vaidosos, que usam com três cremes diferentes, um para cada parte do corpo...(risos).
Imprimir