Imprimir

Notícias / Política MT

Silval pede cautela no uso de forças armadas contra desmate no estado

De Sinop - Alexandre Alves / Da Redação - Alline Marques

O governador Silval Barbosa (PMDB) pede cautela ao governo Federal no uso das forças armadas no combate ao desmatamento e sugere planejamento na ação. O chefe do Executivo chegou há pouco em Sinop, onde se encontrou com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

“O uso de forças armadas nesta operação tem de ser muito bem planejado”, afirmou Silval, logo após chegar no aeroporto em Sinop.

Na sequência, os ministros e Silval farão um sobrevoo nas cidades de Santa Carmen e Cláudia, municípios com grande foco de desmatamento. O governador informou ainda que irá analisar junto com os representantes da União a devastação da Floresta Amazônica.

Em entrevista ao Olhar Direto, na noite de terça-feira (24), Barbosa admitiu que os números relacionados ao desmatamento são preocupantes e a meta é evitar que Mato Grosso alcance os 80 mil hectares devastados no ano passado. A missão é difícil, já que em apenas quatro meses já foram 40 mil hectares destruídos.
Imprimir