Imprimir

Notícias / Educação

Secretária do MEC critica suspensão de kit anti-homofobia

G1

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação(MEC), Pilar Lacerda, criticou nesta quarta-feira (25), pelo Twitter, a suspensão determinada pela presidente Dilma Rousseff ao 'kit anti-homofobia'.

A assessoria do ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a opinião é “pessoal” e não reflete a posição de Haddad. O G1 entrou em contato com o gabinete de Pilar Lacerda e ainda aguarda retorno.

No post, a secretária chama a suspensão de “tempo das trevas” ao comentar um comentário reproduzido por ela de que o governo teria recuado do kit para proteger o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

Em seguida ao post, a secretária afirmou, também pelo Twitter, que criticou a reação conservadora de setores do legislativo. “Não teve veto da presidenta ao Kit pq sequer está divulgado”, escreveu Pilar Lacerda.

A decisão de Dilma se deu após protestos das bancadas religiosas no Congressso, que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas. A suspensão do material foi informada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Imprimir