Imprimir

Notícias / Esportes

Com pneus supermacios, Alonso crava melhor tempo do dia

Terra

A Ferrari demonstrou que pode se aproximar da Red Bull durante o GP de Mônaco. Após conseguir o segundo e o quarto melhor tempo nos treinos livres da manhã, a segunda sessão foi liderada pelo espanhol Fernando Alonso, com 1min15s123. A volta também foi o melhor tempo do dia.

Alonso liderou a maior parte do treino. Na primeira metade da sessão, ainda com pneus duros, o piloto da Ferrari derrubou a melhor volta da manhã com 1min16s408, tempo que durou até 43 minutos do final.

Daí em diante, a maioria dos pilotos foi à pista com os pneus supermacios, de maior desgaste, mas com melhor desempenho. A mudança de pneus derrubou em mais de 1s5 o tempo em relação às voltas do treino da manhã. Nesta parte, Vettel chegou a fazer a melhor volta duas vezes, mas logo foi superado por Alonso, a 40 min do fim, tempo que não foi mais superado.

O brasileiro Felipe Massa também conseguiu reduzir significativamente o tempo de volta com a mudança dos pneus, mas não teve desempenho tão significativo e acabou ficando em 6º.
Imprimir