Imprimir

Notícias / Cidades

Profissionais da saúde suspendem greve por reunião com governador

Especial para Olhar Direto - Débora Siqueira

Médicos e enfermeiros devem se reunir com o governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, no Palácio Paiaguás, para discutir a criação de um hospital de mil leitos em Cuiabá, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e aos pacientes internados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Devido à atenção do chefe do executivo estadual com os profissionais, eles decidiram suspender a greve que iniciaria hoje, mas o estado de greve será mantido.

Os representantes do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Ednaldo Lemos, e dos Profissionais da Enfermagem (Sinpen), Dejamir Soares, avaliaram como positiva as denúncias encaminhadas para organismos internacionais como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre as condições do Pronto-Socorro de Cuiabá. “Ontem estive de plantão, andei pelo hospital e não havia nenhum paciente no chão ou pelos corredores. Houve uma melhora substancial, temos que reconhecer”, disse Lemos.

Conforme o presidente do Sindimed, a rapidez em que o município tirou cerca de 140 pessoas internadas de forma indigna no Pronto-Socorro revela a falta de necessidade de Organizações Sociais de Saúde (OSS) na unidade. “Bastou vontade política, porque dinheiro tem”.
Imprimir