Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeito e secretariado participam de homenagem a Cuiabá na Assembléia de Deus

Da Redação/ Com Assessoria

Cuiabá comemora 290 anos no próximo dia 8 de abril, mas as comemorações já estão acontecendo. Ontem (05-04), o prefeito Wilson Santos e a primeira dama, Adriana Bussiki, acompanhados dos secretários municipais, participaram de um culto de ação de graças pelo aniversário da Capital, na igreja evangélica Assembléia de Deus. Ao receber os membros do Executivo Municipal, o pastor presidente da igreja, Sebastião Rodrigues de Souza parabenizou a cidade e orou em proteção ao prefeito e ao secretariado. “Oferecemos esse culto de ação de graças pelos 290 anos de Cuiabá e para abençoar o prefeito e os seus secretários para que continuem no caminho certo, trabalhando para o bem da nossa cidade”, enfatizou o pastor. O também pastor coronel Sales reforçou a benção, pedindo proteção e sabedoria ao prefeito e seu secretariado.

Após assistir apresentações do coral infantil, jovem, adulto e também da terceira idade da Assembléia de Deus, Wilson usou o púlpito da igreja para dar uma rápida aula sobre a história de Cuiabá e de Mato Grosso. O prefeito lembrou o período de fundação do antigo Arraial do Bom Jesus de Cuiabá, o nascimento da capitania de Mato Grosso, a exploração do ouro na região do Coxipó, nas Lavras do Sutil, até chegar aos importantes acontecimentos protagonizados na Capital.

“Cuiabá é a mãe de todo o Mato Grosso e também do Mato Grosso do Sul. Foi de Cuiabá que surgiram as outras cidades, da nossa força econômica. Nossa cidade chegou a concentrar o maior número de habitantes do país e até mesmo fomos capital da capitania de São Paulo. Hoje, estamos prestes a comemorar 290 anos de muita história”, disse Santos.

O prefeito citou importantes nomes da quase tricentenária Cuiabá, como o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que chegou a ser indicado por duas vezes o prêmio Nobel da Paz, sendo que uma indicação partiu do brilhante Albert Aisten. “Durante esses 290 anos poderia citar muitas pessoas importantes, mas não posso deixar de mencionar Cândido Rondon e Eurico Gaspar Dutra. O primeiro pelas suas missões de paz com os índios do Brasil e o segundo por ter alcançado o posto de presidente do Brasil, de 1946 a 1951. Foram grandes líderes, como é hoje o pastor Sebastião, que há mais de 35 anos cumpri sua missão em Cuiabá”, ressaltou.

Contando um pouco de sua vida até chega ao comando do Palácio Alencastro, o prefeito lembrou que quando criança, aos dez anos de idade, era jornaleiro e sempre brincava que seria prefeito de Cuiabá. “Em 2000 eu perdi as eleições, mas não desisti do meu sonho. Em 2004, no segundo turno, as pesquisas me apontavam como derrotado, sendo que o meu adversário aparecia com uma larga vantagem. Naquele momento pensei que o meu sonho tinha se acabado.Entrei no banheiro de minha casa e sozinho entreguei nas mãos de Deus. Faça o que for da sua vontade. Quem venceu aquela eleição não fui eu, foram vocês, os eleitores e Deus. Em 2008 essa história se repetiu e eu entrego nas mãos de Deus o meu governo, para sempre fazer o melhor por Cuiabá”, concluiu Santos.

Estiveram presentes os secretários de Infra-estrutura, Josué de Souza, de comunicação, Maurélio Menezes, de Educação, Carlos Nascimento, de Meio Ambiente, Arquimedes Pereira Lima, de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Osmário Forte Daltro, além do Auditor Geral do município, Luis Mário, a Ouvidora Maria do Rosário, a assessora especial Jacy Proença, Pastora Gisela e o administrador da Regional Oeste, Oscar Amélito.
Imprimir