Imprimir

Notícias / Política BR

PSDB elege executiva e grupos de Serra e Aécio racham

De Brasília - Vinícius Tavares

O PSDB reafirma neste sábado (27) o nome do senador Sérgio Guerra (PSDB/PE) na presidência da executiva nacional do PSDB. A reunião, que acontece em Brasília e reúne dirigentes de todo o país, é marcada pela divisão entre os grupos liderados pelo senador Aécio Neves (MG) e pelo ex-governador José Serra (SP).

Os tucanos tentam, até o último minuto, definir a nova executiva tucana. A secretaria-geral do partido é um dos cargos em disputa. Sérgio Guerra, que rompeu com Serra e tenta manter o controle do partido com o apoio de Aécio, tentou articular uma saída que contemplasse tanto mineiros como paulistas.

A secretaria-geral do partido é hoje ocupada pelo mineiro Rodrigo de Castro. Sérgio Guerra defende a unidade do partido na esfera nacional e que as lideranças sejam menores que a legenda.

O esforço em contemplar tucanos paulistas visa, principalmente, evitar mais uma vazão de deputados federais rumo ao PSD, novo partido a ser criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab (ex-DEM), afiliado político de Serra. Nas eleições do PSDB municipal, seis vereadores descontentes deixaram a legenda rumo ao PSD, PV e PMDB.

Representantes do diretório estadual do Mato Grosso participam também da definição dos nomes que fazem parte da chapa única que se apresentou à disputa.
Imprimir