Imprimir

Notícias / Copa 2014

Parreira sugere que CTs da copa não fiquem em municípios com mais de 100 km de Cuiabá (com vídeo linkado para 2079)

Da Redação - Lucas Bólico

Se depender da orientação do técnico de futebol Carlos Alberto Parreira, que visitou Cuiabá nesta semana, os municípios distantes em mais de 100 km de Cuiabá que têm a pretensão de abrigar Centros de Treinamentos (CTs) da Copa do Mundo devem ficar menos esperançosos.

“Nenhum treinador quer submeter a sua equipe a uma demorada viagem de ônibus antes de um jogo de Copa do Mundo. O ideal é que os CTs fiquem em torno de 100 km de distancia dos locais onde os jogos serão realizados”, opinou.

Carlos Alberto Parreira tem 43 anos de futebol e participou de 10 edições da Copa do Mundo. Na primeira como técnico, dirigiu a seleção de Gana. Com a vasta bagagem em mundiais compondo comissões técnicas, Parreira diz que longas viagens são desgastantes para o elenco.

Parreira veio a Cuiabá ministrar palestra sobre futebol de alto rendimento. Além do técnico, José Carlos Brunoro, considerado pai do marketing esportivo do Brasil, também palestou na capital. Ambos vieram a convite da Agência Executora das Obras da Copa do Pantanal (Agecopa).
Imprimir