Imprimir

Notícias / Esportes

Lewis Hamilton pede desculpas aos comissários após comentário infeliz

Globo Esporte

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que os comissários do GP de Mônaco aceitaram as explicações de Lewis Hamilton sobre os comentários feitos após a corrida. Ele foi protagonista de vários incidentes e chamou Felipe Massa e Pastor Maldonado, que foram atingidos por ele, de "burros" e "ridículos". Além disso, acusou os comissários de estarem sendo racistas nas decisões contra ele, citando um personagem de um programa de humor da Inglaterra. O inglês acabou a corrida apenas na sexta posição.

- Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Isto é o que Ali G diria. Não sei - disparou Hamilton.

O dirigente disse que Hamilton foi chamado novamente à sala dos comissários para explicar estas declarações. Segundo Whitmarsh, eles aceitaram as desculpas do inglês.

- Imediatamente após a corrida, ele estava bem decepcionado e fez uma piada ruim sobre suas punições com referência a Ali G. Entretanto, estou satisfeito em dizer que ele escolheu voltar ao circuito um pouco depois para explicar aos comissários sobre a piada. Eles aceitaram. Lewis teve uma tarde frustrante. Ele estava decepcionado, pois foi rápido durante todo o fim de semana.
Imprimir