Imprimir

Notícias / Política BR

Antes de viajar, Dilma se encontra com Temer na base aérea de Brasília

G1

Antes de embarcar para o Uruguai na manhã desta segunda-feira (30), a presidente Dilma Rousseff encontrou com o seu vice, Michel Temer, na base aérea de Brasília.

O encontro seria uma tentativa de Dilma para recompor a relação política entre seu partido, o PT, e o partido do vice, o PMDB. A aliança ficou estremecida por conta das discussões em torno do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados.

Ainda não se sabe o teor da conversa entre Dilma e Temer, que será o presidente em exercício nesta segunda com a missão de comandar uma reunião de emergência sobre conflitos agrários na Amazônia.

No Uruguai, Dilma e o presidente uruguaio, José Mujica, devem assinar acordos de cooperação nas áreas de energia e telecomunicações, além de parceria para construção de uma hidrovia ligando os dois países.

Segundo informou Cristiana Lôbo, no sábado, Dilma Rousseff teria telefonado para Temer para convidá-lo para três encontros. Além do encontro na base aérea, Dilma deve ter uma audiência com o vice na terça-feira (31). Na quarta (1º), ele deve participar de almoço com a presidente e a bancada do PMDB no Palácio do Alvorada.

Durante os debates do Código Florestal na Câmara, o PMDB votou contra a orientação do governo. O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, teria conversado com Temer em nome de Dilma e chegou a ameaçar de demissão os ministros do PMDB, conforme Cristiana Lôbo.
Imprimir