Imprimir

Notícias / Política MT

DEM não pode ser subestimado nem sublimado, adverte Jaime

De Brasília - Marcos Coutinho

Sem esconder sua insatisfação com o tratamento dispensado pelo grupo do governador Blairo Maggi, o senador Jaime Campos (DEM) afirmou há pouco que os democratas não podem ser "subestimados" e tampouco "sublimados" em relação ao processo sucessório de 2010.

"Temos que ser tratados com respeito, com dignidade e o valor de quem sempre participou ativamente da política em Mato Grosso", declarou Campos, em conversa com o Olhar Direto, e com o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, do PT.

Num recado claro a Maggi, Campos fez questão de ressaltar, na presença de Ságuas, que "ninguém pode ser desprezado" num processo eleitoral que promete ser marcado pela indefinição desde já. "E quem não conversar e se manter inflexível, vai perder o jogo", pondera o parlamentar democrata.

Para o Olhar, Jaime Campos lembrou que "a história sempre se repete". "Quem poderia pensar que Dante de Oliveira (ex-governador) fosse perder aquela eleição para senador? Mas ele (Dante) perdeu", enfatizou o parlamentar.

"Naquela eleição (de 2002), nós fizemos campanha para a Serys (Slhessarenko, ex-deputada estadual e atualmente senadora) e deu no que deu. Dante quase ficou em último na disputa pelo Senado", lembrou.

Imprimir