Imprimir

Notícias / Brasil

Professora é agredida em invasão à sede do governo da PB

Terra

Uma professora foi agredida e encaminhada a um hospital após cerca de mil professores invadirem na manhã desta segunda-feira a sede o governo estadual da Paraíba, em João Pessoa. Os docentes, que estão em greve há 28 dias, reivindicam um aumento salarial compatível com o piso nacional da categoria, de R$ 890, 97. Após saírem em uma passeata até o Palácio da Redenção, os manifestantes entraram no prédio e teriam sido repreendidos com violência pela polícia.

Os professores ocuparam diversas alas do Palácio para reivindicar uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Alguns docentes permaneceram na frente do prédio e a situação ficou tensa quando os policias do gabinete militar tentaram controlar a manifestação. O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e, até as 12h, os professores permaneciam no local.

O secretário de administração, Gilberto Carneiro, informou que o governo já concedeu uma bolsa uma bolsa auxílio de R$ 230 pelo desempenho profissional dos professores. No entanto, a categoria reivindica que o aumento seja efetuado no salário base, e não por gratificações.
Imprimir