Imprimir

Notícias / Política MT

"Afastamento de Serys e Lúdio é para privilegiar Alexandre Cesar"

Da Redação - Lucas Bólico

O afastamento da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), do vereador Lúdio Cabral (PT) e da secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Verinha Araújo, pela acusação de infidelidade partidária por parte do Diretório Regional do partido privilegia o deputado Alexandre Cesar (PT) na disputa das eleições municipais de 2012. A avaliação é do ex-presidente do Diretório Municipal, Jairo Rocha, durante coletiva à imprensa.

“Tirando Lúdio, Serys e a Verinha, quem sobrano PT em Cuiabá para as próximas eleições? O Alexandre Cesar. Ele precisa derrubar as pessoas pra tentar ganhar uma eleição. Tenta eliminar todos porque tem medo”, disparou.

Durante a coletiva, a ex-senadora adiantou que viaja amanhã a Brasília para protocolar recurso no Diretório Nacional da legenda contra a decisão do Diretório Regional, que a afastou por um ano do PT. “Vou tentar reverter isso no próprio partido. Só irei recorrer à Justiça em último caso”, declarou a ex-senadora.

Serys ingressará com um pedido de adiantamento da cautelar que foi impetrada uma semana antes de o julgamento deste domingo ocorrer para que o recurso seja julgado nesta quinta-feira (2) pelo PT nacional.

“Eles (grupo de Carlos Abicalil) se acham tão poderosos que pensam que podem me impedir de participar das atividades partidárias por um ano. É a coisa mais ditatorial que eu já vi dentro da política partidária”, queixou-se Serys.
Imprimir