Imprimir

Notícias / Política MT

Empresários pedem apoio de Silval para acelerar CPI

Da Redação - Lucas Bólico

Empresários e sindicalistas se reuniram há pouco com o governador Silval Barbosa (PMDB) em seu gabinete no Palácio Paiaguás para solicitar o apoio político a fim de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) seja conduzida com celeridade e não interfira no desenvolvimento do setor.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás em Mato Grosso (Sindenergia), a criação da CPI, inevitavelmente, gera um temor de que o desenvolvimento do setor energético seja freado.

“Queremos que a comissão seja concluída da forma mais breve possível. Nós temos investimentos em estudos no valor de R$ 26 bilhões, que irão gerar 100 mil novos empregos em Mato Grosso”, informou Fábio Garcia, presidente do Sindenergia.

Os 25 empresários presentes na reunião e o Sindenergia se colocaram à disposição do governo para colaborarem com a condução nos trabalhos da CPI. “Nós, assim como todos os segmentos da sociedade queremos que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira possível”, adiantou Garcia.
Imprimir