Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Audi A1 recebe motor de 503 cv

Carro Online

A Audi exibiu nesta terça-feira (31) o chamado A1 Clubsport Quattro, modelo que será exibido ao público no Wörthersee Tour 2011, evento de veículos preparados que ocorre na Áustria entre 1 e 4 de junho. O hatch da empresa alemã recebeu extremas modificações em seus componentes mecânicos e agora produz nada mais nada menos que 503 cavalos de potência e 67,3 kgfm de torque, ante os 122 cv e 20,4 kgfm de força originais.

A “usina” responsável por gerar tamanho rendimento é o mesmo 2.5 TFSI 5 cilindros turbo utilizado nos Audi TT RS e RS3, porém, com novos ajustes para gerar maior rendimento. Segundo a marca alemã, foram modificados turbo, sistema de admissão e escape, além de intercooler e outros componentes periféricos para que o motor pudesse gerar 201,2 cv/l.

Equipado com um câmbio manual de 6 marchas, tração integral e pesando apenas 1390 kg, o A1 Clubsport Quattro acelera aos 100 km/h em 3s7, supera a barreira dos 200 km/h em 10s9 e só para de acelerar ao atingir 250 km/h, limitados eletronicamente. Para medidas de comparação, um Corvette Z06, cujo motor 7.0 V8 gera 505 cv e 64,9 kgfm de força, é capaz de acelerar aos 100 km/h em 3s7.

Modificações visuais

O A1 Clubsport Quattro recebeu um novo kit aerodinâmico com para-lamas, para-choques, saias laterais e aerofólio, componentes que o tornaram o hatch 6 cm mais largo. A preparação também inclui rodas de aro 19” com pneus 255/30 nas quatro rodas. Os destaques visuais também vão para o novo capô com fendas para melhor refrigeração, e para o sistema de escape lateral.

No interior, o assento traseiro foi substituído por barra de torção, enquanto o revestimento é todo de fibra de carbono. Entre os itens de série da configuração, que não foi confirmada para produção, também inclui gaiola de proteção, assentos de competição com cinto de segurança de 4 pontos, ar-condicionado e até compartimento para prender o capacete do motorista e passageiro.
Imprimir