Imprimir

Notícias / Esportes

Emanuel Pinheiro sugere estádio municipal para sediar jogos do campeonato estadual de 2012

Da Assessoria

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), se reuniu nesta segunda-feira com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Antonio Azambuja, onde apresentou uma reivindicação que vai beneficiar o município de Chapada dos Guimarães.

Pinheiro defendeu uma proposta de reforma no Estádio Municipal Apolônio Bouret de Mello, que tem capacidade para um público de 3 mil pessoas, apontando para uma possível alternativa de ser sede do Campeonato Estadual de Futebol de 2012, bem como a possibilidade de ser um Centro de Treinamento para o Mundial de 2014.

“Além de que o estádio atende as dimensões oficiais, possui um ótimo gramado com sistema de drenagem e arquibancadas excelentes, o que permitiria a realizações de partidas oficiais”, destacou o parlamentar.

Pinheiro esclareceu que com a demolição do estádio Verdão, e em breve as obras de reforma do Dutrinha, e as obras de construção do Centro de Treinamento de Várzea Grande, as partidas do campeonato estadual ficaram comprometidas por falta de espaço na Capital e na cidade Industrial, reiterando ai à importância da proposta, de aproveitar o estádio de Chapada.

Emanuel alegou que com o fechamento da Salgadeira e do Portão do Inferno diminuiu significantemente o movimento comercial do município.

“Temos que aproveitar muito bem as belezas da nossa terra, somos privilegiados, em poder desfrutar de encantos exuberantes e águas cristalinas, Chapada está em uma região privilegiada geograficamente, esta ligada de Leste a Sul do Estado. Bem no centro geodésico da América do Sul, palco de uma paisagem fantástica. O Parque Nacional é repleto de cachoeiras, grutas, cavernas, morros e formações rochosas. Sem falar no cartão postal ”Cachoeira do Véu da Noiva”. Mirantes naturais proporcionam vistas incríveis das planícies do Centro Oeste brasileiro e até do Pantanal”, destacou.

Para o parlamentar com a viabilização dessa obra o turismo da região se fortaleceria, respectivamente iria refletir na geração de emprego e renda do município e do Estado de Mato Grosso.

A reivindicação ao deputado Emanuel Pinheiro, foi do Partido da República (PR) no município, liderado pelo ex-prefeito Gilberto Mello, e pelos vereadores Tomas e Nilo Ivo.
Imprimir