Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Blairo Maggi descarta ser relator do Código Florestal no Senado Federal

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Blairo Maggi (PR/MT) descartou ser relator do Código Florestal no Senado. A decisão foi anunciada publicamente nesta terça-feira (31) durante reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA) no Senado.

A reunião debateu a forma de tramitação do projeto de lei 1.876/1999, que foi aprovado na Câmara Federal na última semana. Segundo o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o projeto chegará ao Senado na próxima semana.

Nos bastidores, cogita-se que Rollemberg poderá assumir a relatoria do projeto na CMA e o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC), que foi governador quando da aprovação do Código Ambiental Catarinense, assuma a relatoria na Comissão de Agricultura e Re forma Agrária do Senado.

Blairo Maggi afirma que possui isenção suficiente para ser o relator da matéria. No entanto, ele reconhece que pensa diferente de muitas pessoas que o chamariam de ruralista.

“Eu não seria relator. Eu penso de um jeito e tem pessoas que pensam diferente. Tenho isenção para ser relator mas eu seria chamado de ruralista”, destacou.

O senador revelou ainda ter tido uma conversa com os senadores Ana Amélia (PP/RS) e Valdemir Moka (PMDB/MS) a respeito de dúvidas em torno das mudanças aprovadas na Câmara.

“Ao chegar o projeto aqui no Senado, precisamos analisar os detalhes para buscarmos um entendimento. Ninguém quer confronto”, afirmou.
Imprimir