Imprimir

Notícias / Esportes

À espera da janela, meia Alex diz que estreará perto da forma física ideal

Globo Esporte

Com a possibilidade de a CBF antecipar a abertura da janela de transferências para 15 de junho, o meia Alex começa a vislumbrar a estreia pelo Corinthians. Apesar de não atuar desde 11 de maio, o jogador acredita que o condicionamento físico não será problema se puder ser relacionado para enfrentar o Santos, dia 19, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estarei há 40 dias sem jogar uma partida. Vou precisar de alguns jogos para entrar em um ritmo bom e chegar aos 100%. Estarei bem perto. Tenho 15 dias de uma boa preparação, um trabalho individualizado. Dos testes que estou fazendo, estamos tendo resultados positivos – afirmou.

Alex chegou ao Corinthians em 17 de maio, mas ainda precisou retornar à Europa para resolver problemas particulares. Assim, iniciou apenas na segunda-feira o trabalho mais intensivo para recuperar a forma. O último jogo oficial dele foi pelo Spartak Moscou contra o CSKA, em Moscou, pelas semifinais da Copa da Rússia.

- O trabalho começou de forma normal e crescente para que eu busque uma melhor condição. Se antecipar a janela, posso estrear na melhor condição possível – ressaltou.

O meio-campista, aliás, não viverá o mesmo problema de Liedson para se readaptar ao calendário internacional. Apesar de ser na Europa, o Campeonato Russo tem início em março com final previsto para novembro. O Levezinho, por exemplo, está atuando sem folga desde agosto de 2010 e só vai parar em dezembro de 2011.

- Estou um pouco mais fresco, mais novo. Esses dias me ajudaram a dar uma limpada e agora começo tudo do zero, com uma pequena base para esse trabalho – completou.

A partida contra o Santos, em junho, poderá marcar também a estreia do atacante Emerson Sheik com a camisa do Timão. O jogador faz trabalhos físicos no CT Joaquim Grava e aguarda a liberação para iniciar os treinamentos com bola.
Imprimir