Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Mundo Verde expande o conceito de vida saudável no Brasil

Da Assessoria

A Mundo Verde marca presença na 20ª ABF Franchising Expo, que será realizada em São Paulo, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, entre os dias 8 e 11 junho. O estande da empresa ficará instalado na rua B 038.

A rede, que é a maior da América Latina no ramo de saúde e bem-estar, registrou um aumento de 21% em seu faturamento no último ano, saltando de R$ 149 milhões em 2009, para R$ 181 milhões em 2010. O crescimento Same Store Sales foi de 16% versus 14% do mercado nacional de varejo, de acordo com dados divulgados pelo IBGE. A projeção para 2011 é de um incremento de 16% nos negócios, o que deve alcançar a casa dos R$ 210 milhões. A meta da marca é movimentar R$ 550 milhões em 2015.

Segundo o Diretor de Expansão, Marcos Leite, a rede fechou o ano de 2010 com 170 lojas em operação e 17 unidades em processo de montagem, contra 153 lojas em 2009. “A previsão para 2011 é de 45 novas lojas em operação e 20 lojas em processo de montagem para 2012”, afirma Leite. Em 2011, a expansão da rede ocorrerá de forma acelerada nos estados de São Paulo (capital e interior), com 25 lojas novas, Minas Gerais, com três lojas em Belo Horizonte e uma Uberlândia, e nas cidades do sul do país (Londrina, Maringá, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis). O plano de expansão ainda contempla a abertura de novas unidades no Centro- Oeste, em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), no nordeste, em Salvador e Recife, além de Palmas (TO).

A meta da rede são 450 lojas no Brasil até 2015, com uma média de duas lojas nas capitais e grandes e médias cidades. Neste ano, a rede intensificará os investimentos na estruturação da Companhia, processo iniciado em julho de 2009, com aquisição pelo Fundo de Private Equity Axxon Group. Desenvolvimento de novos processos de gestão e suporte e serviços à rede de franqueadas, assim como o fortalecimento da marca, serão realizados através de campanhas de comunicação e ações promocionais. Segundo Sergio Bocayuva, CEO da Mundo Verde, os investimentos em 2011 serão superiores a R$ 5 milhões.

Entre os investimentos destacam-se a contratação e a capacitação de equipes da franqueadora, visando melhorar o suporte e a gestão das unidades franqueadas, implementação do sistema de gestão unificado na rede e treinamento das equipes de lojas, através da Universidade Corporativa e de cursos presenciais.

Em 2011, o investimento em comunicação e promoção será o maior já realizado pela Mundo Verde ao longo dos seus 24 anos de existência. “Serão investidos mais de R$ 2 milhões de reais em ações de comunicação off-line e on-line, além de participações em eventos ligados a

saúde, bem-estar, qualidade de vida e sustentabilidade e inovações no ponto de venda (design, arquitetura e materiais de PDV)”, diz o Diretor de Marketing da rede, Donato Ramos.
Imprimir