Imprimir

Notícias / Cidades

Praça de alimentação regulariza comerciantes do CPA

Da Redação/Thalita Araújo

O Centro Político Administrativo agora tem uma praça de alimentação. Até o final da semana passada, os quiosques de lanches espalhados pela região eram todos irregulares. Com a construção da praça, o trabalho dos comerciantes foi legalizado e os pontos foram todos concentrados em uma única estrutura, que fica entre a Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Administração (SAD) e a Agência dos Correios.

A intenção de criar a praça surgiu depois do Governo ser notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre a irregularidade das barracas instaladas. Wilma Alves Borges é dona de uma das quatro lanchonetes. Ela já comercializava lanches no CPA há 15 anos, e seu quiosque ficava na frente da Secretaria de Estado de Saúde. “Com a mudança ficou mais prático. Agora meu trabalho é regular, isso significa mais organização, mais garantias e mais segurança”, diz Wilma.

Ela explica que o espaço foi cedido pelo governo do Estado e a verba para a construção da estrutura foi conseguida através do MT Fomento. “Nós financiamos e vamos pagar todas as parcelas em três anos”.

Jeriel Rosa dos Santos tem 21 anos, e cuida da lanchonete do pai, que existe há 23. O ponto era ao lado do Ministério Público. Jeriel explica que o fato de ter mudado de lugar fez com que perdessem alguns clientes que já frequentavam a lanchonete há anos. “Tem gente que vem de lá até aqui, tem gente que não ta vindo ainda”, lamenta o rapaz. Mas, ainda assim, ele afirma que a construção da praça foi uma boa iniciativa. “Só o fato de estarmos regulares, já é muito bom”.
Imprimir