Imprimir

Notícias / Política BR

Médicos descartam necessidade de transplante de medula para Itamar

G1

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) está “tolerando muito bem” o tratamento de quimioterapia para tratar de uma leucemia, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1) pela assessoria do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Itamar está internado desde o último dia 21 de maio, e a equipe médica descartou, no momento, a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco permanece internado em seu Centro de Oncologia e Hematologia, na Unidade Morumbi, onde realiza tratamento médico de uma leucemia desde o dia 21 de maio. O senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e neste momento a equipe médica não considera o transplante de medula”, diz o boletim.

Segundo um comunicado da assessoria do senador mineiro, “a doença foi diagnosticada bem no início” e Itamar Franco passa bem. Em virtude do tratamento, o senador do PPS seguiu recomendações médicas e pediu licença de 30 dias das atividades no Senado.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco permanece internado em seu Centro de Oncologia e Hematologia, na Unidade Morumbi, onde realiza tratamento médico de uma leucemia desde o dia 21 de maio.

O Senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e neste momento a equipe médica não considera o transplante de medula.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.

Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak
Diretor de Prática Médica - Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos"
Imprimir