Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

IBM retira oferta de compra da Sun Microsystems

AFP

O grupo de informática norte-americano IBM decidiu retirar a proposta de compra sobre a rival Sun Microsystems, depois que esta rejeitou a oferta. A informação está na edição desta segunda-feira (6) do jornal norte-americano "The New York Times".

O conselho de administração da IBM tomou a decisão ontem, um dia depois da diretoria da Sun ter considerado a oferta baixa, segundo o jornal.

A IBM fez uma primeira proposta de US$ 9,55 por ação, antes de reduzir a oferta para US$ 9,40 no sábado, o que deixava a Sun Microsystems avaliada em quase sete bilhões de dólares.

Segundo o jornal, o conselho de administração não teria rejeitado categoricamente a proposta, mas teria exigido garantias que a IBM considerou "pesadas", antes de notificar a concorrente sobre o fim das negociações exclusivas.

Se a fusão fosse concretizada, seria a maior aquisição feita pela IBM, e representaria um caminho da estratégia recente de enfoque no fortalecimento de softwares e negócios, além do fornecimento de hardware.
Imprimir