Imprimir

Notícias / Política MT

Diretório do PV rompre com prefeito e já ensaia candidatura para 2012

Da Redação - Alline Marques

O diretório municipal do PV em Chapada dos Guimarães rompeu com o prefeito Flávio Daltro e além de assumir uma postura de oposição na Câmara dos Vereadores, também já ensaia a possibilidade de lançar candidato em 2012.

O partido está insatisfeito com o tratamento dado pelo chefe do Executivo e a falta de compromisso com os acordos feitos durante a campanha em 2008. A presidente da sigla, Odette Catherine Louise Tréchaud, destaca que a decisão de rompimento foi unânime em reunião realizada pelo diretório no fim de semana.

Segundo ela, um dos acordos não cumprido foi a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que deveria ser conduzida pelo PV. “Foram várias as tentativas de conversa com o prefeito, mas ele silenciou-se. Ele não discorda, mas também não age”, reclamou Odette em entrevista ao Olhar Direto.

Além disso, o professor Ernesto Oliveira Borba, secretário-geral do PV no município, destacou que a sigla não teve espaço na administração municipal e ficou impossibilitado de implantar a política social e sustentável prevista pelo partido.

O PV tem dois vereadores na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, mas Rosa Blanco está no comando da Secretaria de Estado de Saúde, mas ela deverá deixar o cargo e os parlamentares já foram orientados a assumir a postura de oposição.

Além do rompimento com o prefeito, o PV agora irá trabalhar pela gestão partidária para trazer novos filiados e discutir as estratégias da sigla para as eleições de 2012. Mesmo sem querer citar nomes, o professor Borba já adiantou que a legenda deverá ter candidato ou a prefeito ou a vice no próximo ano.
Imprimir