Imprimir

Notícias / Esportes

Durante visita Pinheiro e Azambuja confirmam potencial para sediar campeonato mato-grossense

Da Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (01), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antonio Azambuja, estiveram no município de Chapada dos Guimarães para analisar a atual estrutura do Estádio Municipal Apolônio Bouret de Mello e do Ginásio Municipal Carlos Soares.

A visita do deputado Emanuel Pinheiro e do secretário de Esportes faz parte de um pedido do ex-prefeito Gilberto Mello (PR), dos vereadores Thomas Jeferson e Nilo Ivo ambos do PR e do presidente da Câmara vereador Adão Barbosa (PMN), para as reformas do vestiário e arquibancada, construção de banheiros públicos, murros, cabine para imprensa e portaria, iluminação do estádio e a reforma geral do ginásio municipal.

“Com a reforma, Chapada teria condições de sediar o Campeonato Mato-Grossense de Futebol de 2012 e quem sabe ser o terceiro centro de treinamento da Copa de 2014”, disse Emanuel Pinheiro.

O secretário Azambuja disse que vai analisar os projetos que já existem desde a gestão de Gilberto Mello para ver o custo, para posteriormente, discutir com a prefeitura municipal, Assembleia Legislativa, governador e Agecopa a viabilidade dessas reformas e construções. Segundo estimativas as obras de reforma do estádio estão orçadas em R$380 mil.

“Chapada dos Guimarães tem um forte potencial, vamos trabalhar para viabilizar as obras necessárias, fomento o esporte e a economia local”, frisou Azambuja.

Para Pinheiro, com as obras de construção da Arena Pantanal e o Dutrinha em reforma, nada melhor que Chapada para sediar os jogos do campeonato mato-grossense. “O campo do estádio tem boa drenagem, já sediou amistosos com o Mixto e Operário, por quatro vezes Chapada foi campeã, sem falar no estímulo para o comércio local. Quem ganha com as melhorias é a população mato-grossense”, destacou o parlamentar.

Emanuel também alegou que com o fechamento da Salgadeira e do Portão do Inferno diminuiu significantemente o movimento comercial do município. “Com a vinda dos jogos para Chapada fomentaríamos o comercio local”, destacou.

“Temos que aproveitar muito bem as belezas da nossa terra, somos privilegiados, em poder desfrutar de encantos exuberantes e águas cristalinas, Chapada está em uma região privilegiada geograficamente, esta ligada a todas regiões do Estado. Bem no centro geodésico da América do Sul, palco de uma paisagem fantástica. O Parque Nacional é repleto de cachoeiras, grutas, cavernas, morros e formações rochosas. Sem falar no cartão postal ”Cachoeira do Véu da Noiva”. Mirantes naturais proporcionam vistas incríveis das planícies do Centro Oeste brasileiro e até do Pantanal”, destacou.

Para o parlamentar com a viabilização dessa obra o turismo da região se fortaleceria, respectivamente iria refletir na geração de emprego e renda do município e do Estado de Mato Grosso.

Também participou da visita o secretário de Planejamento e Obras, Hudson Benedito da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Chapada, Vereador Adão Barbosa (PMN), o ex-prefeito Gilberto Mello (PR), os vereadores Thomas Jeferson e Nilo Ivo do PR e moradores do bairro São Sebastião.
Imprimir