Imprimir

Notícias / Política MT

Estado vai focar programas sociais nos 174 mil mais pobres, diz Roseli

De Brasília - Vinícius Tavares

O governo do Estado promete intensificar ações para garantir condições dignas para as 174 mil pessoas que são considerados extremamente pobres em Mato Grosso. A garantia é da secretária de trabalho, Cidadania e Assistência Social, a primeira dama Roseli Barbosa, que participou em Brasília, nesta quinta-feira (2), do lançamento do programa de Erradicação da Pobreza Extrema, também chamado de Brasil Sem Miséria.

Segundo Roseli Barbosa, que pretende engajar todo o estado nesta meta da presidente Dilma Rousseff, o programa tem três diretrizes básicas que devem ser seguidas pela União, Estados e Municípios. O Brasil Sem Miséria preconiza o fortalecimento do programa Bolsa Família, o aumento da oferta de programas sócio-assistenciais e a geração de emprego e renda.

O Estado está prestes a iniciar as operações do Panela Cheia, que é o programa de transferência de renda complementar ao Bolsa Família. A secretária assegurou que as famílias não atendidas pelo Bolsa Família serão atendidas pelo Panela Cheia.

“O Bolsa Família e o programa Panela Cheia são as postas de entrada para as pessoas consideradas mais pobres. E faremos ações de qualificação para geração de emprego e renda, que são as portas de saída dos programas sociais”, salientou Roseli pouco antes do início da solenidade que reúne gestores federais, estaduais e municipais de todo o país.
Imprimir