Imprimir

Notícias / Política MT

PPS de MT põe o “pé na estrada” e se organiza para 2010

Da Redação/Com Assessoria

O PPS de Mato Grosso colocou o “pé na estrada” e já trabalha a todo vapor para estar preparado à eleição de 2010. O deputado Percival Muniz, presidente regional, reuniu-se na noite da última sexta-feira, dia 3, com o filiados e simpatizantes do partido nos municípios de Barra do Garças e Araguaiana. Na reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores barra-garcence, discutiu-se a organização e estruturação da sigla na região, bem como também foram feitas algumas orientações para a realização dos congressos municipais e a discussão da necessidade de se preparar uma chapa forte de candidatos a deputados estaduais e federais.

Segundo Percival, a reunião foi produtiva e serviu para promover a unidade do PPS e o fortalecimento da sigla na região Araguaia, onde já ocupa um expressivo espaço político. "É importante para manter o partido unido, esclarecer os membros sobre a organização dos congressos municipais, que são preparatórios para o estadual e o nacional, além de discutir os nossos posicionamentos e nos fortalecer para as próximas eleições", destacou.

Muniz destacou que, assim como em Barra do Garças, outras reuniões serão realizadas em municípios de todas regiões do estado. “Queremos discutir com todos quais os melhores caminhos que devemos escolher”, explica o presidente do PPS de Mato Grosso, acrescentando que a meta para 2010 em Mato Grosso é eleger um deputado Federal e no mínimo dois estaduais.

O deputado destacou, também, que o PPS vem defendendo a retomada da aliança Mato Grosso Mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi em 2002, para a disputa do governo do Estado no próximo ano, tendo o senador Jayme Campos (DEM) como cabeça de chapa.

O presidente do PPS de Barra do Garças, João Mathias, considerou importante a reunião. Pois, segundo ele, é hora de começar o diálogo visando à organização do partido para as eleições de 2010. “A reunião foi importante para avaliação do trabalho feito e acertar os ponteiros para chegarmos fortes em 2010”, avaliou o dirigente, que está na expectativa do partido recuperar uma cadeira na Câmara de Vereadores caso a PEC que altera o número de composição nos legislativos municipais de todo o país entre em vigor ainda este ano. Neste caso, a sigla será representada pelo ex-vereador Birosca, que ficou como primeiro suplente.

O vereador por Araguaiana, sargento Moura, também considerou que “a reunião foi muito importante por possibilitar a conversa com todos os companheiros da região e ajudar a aprofundar a discussão sobre a necessidade de lançarmos candidatos da região”, disse. Em Aragarças, o partido historicamente tem uma presença política forte e atualmente conta com três dos nove vereadores do município.

O suplente de deputado Federal, Eduardo Moura, que é da região do Araguaia, também participou da reunião. “O encontro foi importante para a iniciar a discussão de estratégias para as eleições e para contribuir para as conversações sobre a formação de chapas completas de candidatos a deputado federal e estadual”, disse, observando que a idéia da sigla é garantir o sucesso eleitoral em Mato Grosso e também um palanque forte para o candidato a presidente a ser definido pela aliança nacional.

Calendário - Os congressos municipais do PPS devem ser realizados entre 26 de março e 10 de maio. O estadual está programado para ser em Cuiabá no mês de Junho e o 26º Congresso Nacional ocorrerá de 10 a 12 de julho, no Rio de Janeiro. Uma das grandes novidades já definidas pela executiva nacional será a possibilidade de participação nos congressos de ‘não-filiados’, que serão convidados pela direção. “Eles terão voz, mas não poderão, por enquanto, votar. Com isso, queremos ampliar e arejar o partido”, explicou Percival Muniz.
Imprimir