Imprimir

Notícias / Esportes

Hot Wheels fecha parceria global com Felipe Massa

Da Assessoria

O automobilismo já revelou ao mundo o seu talento como piloto, mas, dessa vez, Felipe Massa vai mostrar uma nova habilidade como designer de carrinhos. Em parceria inédita com Hot Wheels, Massa viverá um dia longe das pistas ao lado do designer da marca, Alton Takeyasu, para criar um modelo exclusivo que levará sua assinatura, tornando-se, assim, o primeiro piloto brasileiro a assinar um modelo da marca.

Previsto para ser lançado no segundo semestre de 2012, o Hot Wheels by Felipe Massa chega às lojas em duas versões. O primeiro modelo na escala 1:64 será vendido na linha tradicional de carrinhos Hot Wheels, e a segunda versão será lançada em edição limitada e autografada pelo piloto.

“Buscamos trazer para a vida real a brincadeira de criança. Ninguém melhor do que o Felipe Massa, um dos maiores pilotos brasileiros de automobilismo, para personificar em um modelo Hot Wheels o sonho radical da velocidade”, explica Isabel Patrão, diretora de marketing da Mattel.

A inspiração

O ponto de partida para o desenvolvimento de cada carrinho é a criação de um painel de inspiração, com informações que ajudam a compor o projeto. Para o desenho desse modelo exclusivo, o time de Hot Wheels buscou alguns elementos fundamentais como as cores preferidas do piloto Felipe Massa, entre as quais se destacam cinza, preto e azul escuro.

Outro fator determinante para a concepção desse projeto é a relação do piloto com os carrinhos. Assim como todo garoto, até completar 12 anos de idade, Massa costumava brincar com carrinhos todos os dias. E a diversão ficava maior com as pistas de corridas montadas com lápis.

“A minha imaginação sempre se encarregou de criar os pilotos dos meus carrinhos, sendo o principal deles o grande incentivador da minha carreira, meu pai. Participar do processo de criação desse modelo exclusivo me fez viajar no tempo e reencontrar aquele garoto que sempre gostou de corridas, mesmo antes de se tornar piloto profissional”, declara Felipe Massa.

“Foi uma honra ter participado do processo de criação do modelo by Felipe Massa. Como fã de automobilismo, acompanho as etapas da F1 com entusiasmo e posso dizer que ele trouxe para o carrinho Hot Wheels a mesma determinação e o mesmo otimismo que leva para as pistas”, comenta o designer da marca Alton Takeyasu.

Linha Design By

Parte do novo posicionamento de Hot Wheels, lançado neste mês, a linha Design By personifica o conceito “Hot Wheels for Real” e tem como objetivo trazer para os fãs da marca a visão de quem vive a experiência radical da velocidade em seu dia a dia. Para tanto, contempla modelos desenvolvidos a partir da parceria entre o time de designers Hot Wheels e um representante da alta velocidade. Já participaram do projeto os pilotos da F-Indy e NASCAR Danica Patrick e Dale Jr, e o espanhol Jorge Lorenzo, que disputa atualmente a categoria de MotoGP. Felipe Massa é o primeiro piloto brasileiro a assinar uma criação da linha.

Sobre o designer

Graduado em Design de Veículos pela Art Center College of Design, desde 1991, Alton Takeyasu faz parte do time de designers da Mattel. Atualmente, é diretor de design de Hot Wheels e está à frente da área de Inovação e Entretenimento da marca. Nascido em Newport Beach, na Califórnia, Takeyasu também é professor do programa de design de brinquedos, na Otis College of Design, em Los Angeles. Entre seus projetos estão a linha Hot Wheels Battle Force 5, Max Steel creation team, Batman, Toy Story, Carros, Star Trek, entre outros.

Sobre Hot Wheels®

Desde 1968, a grande paixão de Hot Wheels® tem sido criar miniaturas surpreendentes por meio de produtos e conteúdo inovadores. Com uma base de fãs que conta hoje com mais de 41 milhões de pessoas, Hot Wheels® é a marca número 1 de miniaturas nos EUA, produzindo os melhores e mais criativos carrinhos. A marca Hot Wheels® começou com uma linha de 16 modelos em escala 1:64-die-cast; hoje, trata-se de uma marca que representa um estilo de vida para garotos de todas as idades com segmentos que vão desde artigos esportivos, escolares e de cama e banho, passando por roupas e acessórios, chegando a alimentos, entre outros segmentos.

Sobre a Mattel do Brasil - www.mattel.com

A Mattel atua no desenvolvimento de marcas infantis que visam contribuir para o desenvolvimento de uma infância sadia. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Hot Wheels, Max Steel, Little Mommy, UNO e a mais recente, Monster High. A companhia investe constantemente em pesquisas, testes de qualidade e segurança para proporcionar momentos que ficam para a vida toda. Os itens que levam as suas marcas estão

presentes no dia a dia das crianças por meio de uma extensa gama de produtos – de brinquedos a vestuário; de jogos a ovos de páscoa. Mais de 60 parceiros fabricam, no País, produtos com as marcas Mattel. Vale ressaltar, ainda, que a companhia comercializa, anualmente, mais de 200 milhões de unidades e que 50% de seu faturamento vêm de produtos fabricados em território nacional. Além disso, a Mattel contribui para a economia brasileira por meio de seus investimentos em comunicação, em desenvolvimento do varejo e da participação em uma cadeia de valor que gera, anualmente, mais de 650 milhões de reais em arrecadação de impostos.
Imprimir