Imprimir

Notícias / Cidades

Homem de 52 anos morre de infarto em Posto de Saúde sem médico

De Sinop - Alexandre Alves

Lazinho Neves de Abreu, de 52 anos, morreu de infarto, nesta quinta-feira, de manhã, dentro do Posto de Saúde do bairro Bom Jardim, em Sinop, após ser informado da ausência da médica que o deveria atender, por ela estar de atestado médico. A família aponta suposta negligência – o que é negado pelo Poder Público.

Segundo familiares informaram ao repórter Ricardo Riedel, da TV Band, Lazinho saiu por volta das 4h da residência para conseguir pegar uma senha de atendimento na unidade de saúde – isto por que há uma limitação na quantidade de pessoas atendidas diariamente. Depois de retirar a senha, por volta das 7h30, foi informado que não receberia atendimento, quando sofreu o infarto e morreu no local.

A Secretaria de Saúde de Sinop aduz que a morte do homem foi uma fatalidade. “O paciente foi prontamente atendido pela equipe da enfermagem da UBS, momento em que os profissionais utilizaram técnicas de reanimação cardiopulmonar enquanto era aguardada a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros”, relata nota de esclarecimento.

“Contudo, infelizmente por provável infarto fulminante, o paciente foi a óbito antes da chegada do resgate. A Prefeitura Municipal de Sinop presta condolências para a família e lamenta o ocorrido”, finaliza a nota.
Imprimir