Imprimir

Notícias / Esportes

Colin Edwards fratura clavícula em treino e está fora do GP da Catalunha

G1

O americano Colin Edwards está fora da etapa de Catalunha da MotoGP. O piloto da Yamaha Tech 3 se acidentou na segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira e sofreu uma fratura na clavícula direita, confirmada pelo diretor de sua equipe, Herve Poncharal.

O dia havia começado promissor para Edwards, que fez o sexto melhor tempo da primeira sessão, com 1m44s768. Entretanto, após a chuva parar e a pista secar a 15 minutos do fim da sessão, o americano voltou à pista com pneus slick e, depois de uma tentativa, trocou de moto. Numa volta não-oficial, ele perdeu o controle da moto na Curva 5.

Edwards foi atendido imediatamente ao lado da pista e transferido para o centro médico, onde foi constatada a fratura na clavícula. Mais tarde, ele foi levado ao hospital Dexeus Institute, em Barcelona, onde vai passar por cirurgia supervisionada pelo Dr. Xavier Mir, mesmo médico que operou o atual campeão Jorge Lorenzo e o catalão Dani Pedrosa, que também está fora da corrida com a mesma lesão.

- É uma grande pena para Colin e para a equipe, porque estávamos confiantes que ele seria muito forte e competitivo neste fim de semana. Parece que ele pagou um preço pesado por um erro muito pequeno. Ele caiu com força sobre seu ombro e ficou claro pelas imagens na TV que estava sob muita dor. Ele vai passar por uma cirurgia amanhã (sábado) de manhã, então devemos ter uma ideia mais clara do tempo de recuperação ainda neste fim de semana - disse Poncharal.

O SporTV transmite o GP da Catalunha ao vivo neste domingo, a partir das 6h (horário de Brasília).
Imprimir