Imprimir

Notícias / Esportes

Luccas Arnone esteve na etapa argentina do mundial com a Le Lac Rally Team

Da Assessoria

O primeiro objetivo era realizar um sonho e ver de perto grandes nomes do World Rally Championship dando show nas especiais de Córdoba, segunda maior cidade da Argentina. O segundo plano era adquirir o máximo de informações que pudessem agregar valor à dupla líder da categoria 207 Master da Copa Peugeot de Rali de Velocidade. Com os objetivos alcançados, o piloto Luccas Arnone voltou pra casa com a bagagem cheia de conhecimento.

O maior sonho do jovem curitibano e de seu navegador Felipe Costa é um dia participar do WRC, assim como anseiam centenas de competidores brasileiros. Mas antes de chegar lá, a caminhada é longa, mas Luccas percebeu melhor como funciona uma equipe do mundial: “O interessante foi ver as estratégias de cada equipe, a capacidade dos carros, a infra-estrutura, o potencial dos pilotos, a tecnologia investida nos carros, etc. Na viagem, o Mirtillo Trombini, dono da Le Lac Rally Team, e o Leonardo Pinotti, chefe de equipe, foram juntos comigo e estavam atentos observando a forma de trabalho dos grandes times para poder levar o máximo de informações ao nosso grupo na Copa”.

Luccas também percebeu como uma boa estratégia e se concentrar durante uma prova pode garantir resultados inesperados: “A minha torcida era para o Sebastien Loeb e sempre me espelhei nele. Estando lá e ver ele buscar 1min30s no rali com certeza me deixou muito feliz e empolgado pois aprendi que nunca se pode desistir em uma prova. Seu adversário direto Sebastien Ogier liderava o rali, capotou e entregou a prova ao Loeb. Ou seja, nesta modalidade não é só acelerar. Tem de ser sim o mais veloz, mas também ter cabeça pra pisar na hora certa e administrar o resultado”.

O piloto da Copa Peugeot também teve o prazer de conhecer pessoalmente Daniel Oliveira, piloto brasileiro que disputa o WRC. “Ele me recepcionou muito bem e me contou sobre seu carro, um Mini Cooper. Foi uma pena o acidente dele na primeira especial de sábado e também estava na torcida pelo Daniel. Mas é muito bom saber que o Brasil já esta sendo representado em um campeonato mundial na categoria de elite. Pelo que pude observar das passadas dele no trecho, o piloto tem muito potencial e em breve estará disputando segundos com os primeiros colocados”, finalizou Luccas.

Agora a dupla da Le Lac Rally team concentra suas estratégias para a 4ª etapa da Copa Peugeot, nos dias 18 e 19 de junho.

Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team e Total Lubrificantes. Apoio de Cobreq, Baterias Cral e Rotcel Indústria Química.
Imprimir